Dois tipos de hiperglicemia grave são cetoacidose e síndrome hiperosmolar hiperglicêmico , de acordo com a American Diabetes Services. A cetoacidose ocorre quando o corpo é tão carente de energia que quebra a gordura para a energia, a criação de produtos de resíduos de ácido conhecidos como cetonas. A cetoacidose afeta as pessoas com um nível de açúcar no sangue acima de 600 mg /dL. Síndrome hiperosmolar hiperglicémico é uma condição na qual o sangue torna-se espessa por causa do excesso de açúcar . Isto ocorre quando o nível de açúcar no sangue atinge 700 mg /dL ou superior. Quando os níveis de açúcar chegar a essa proporção , o cérebro pode parar de funcionar.
Efeitos
cetoacidose é caracterizada pela dificuldade em respirar , náuseas, vômitos , boca de algodão e respiração com um cheiro frutado. Hiperglicêmico hiperosmolar síndrome resulta em micção constante , urina com uma cor escura, desidratação grave , febre alta e dificuldade para enxergar .
Identificação
níveis de açúcar no sangue são detectadas com um exame de sangue . Este teste é realizado após um período de jejum , muitas vezes é feito no início da manhã . Um resultado de 100 a 125 mg /dL, é reconhecido como limite alto e um nível acima de 126 mg /dL, é classificado como diabético . Para garantir os resultados são precisos , têm outro exame de sangue feito.
Aviso
níveis de açúcar no sangue extremas podem ser auto-induzida , se um diabético não tomar insulina , quando necessário . Hiperglicemia severa também pode ser causada por estresse , infecção ou doença grave. Os sintomas do nível de açúcar no sangue grave não deve ser desconsiderada. Assim como um diabético apresenta sinais de níveis elevados de açúcar no sangue, vómitos ou dificuldades respiratórias , a pessoa deve ser levada a um hospital imediatamente , caso contrário, poderia levar a um coma diabético ou morte.
Prevenção /Solução
hiperglicemia muitas vezes pode ser tratada através de exercícios e uma dieta saudável para reduzir os níveis de açúcar no baixo. Em casos graves , a insulina é a única maneira de tratar a condição . Para a prevenção , monitorar o nível de açúcar no sangue com frequência, especialmente se você ficar doente . Certifique-se de tomar a sua medicação conforme recomendado para manter um nível saudável de glicose e manter compromissos agendados com o seu médico.