hiperglicemia , ou açúcar no sangue, ocorre em crianças com diabetes porque a insulina ( hormônio que controla o metabolismo do açúcar ) ou é defeituoso ou ausente. O alto nível de glicose pode criar disfunção nas células do cérebro, resultando em uma convulsão.
Efeitos
Hipoglicemia , ou açúcar no sangue , também pode causar convulsões. Isso resulta , se uma criança leva muito a medicina controladores de glicose, como a insulina , ou se ele pula refeições durante o tratamento diabetes
Tipos
Outros eletrólito. distúrbios podem causar convulsões em crianças diabéticas . Alta ou baixa de sódio no sangue pode causar convulsões se os níveis são corrigidos de forma demasiado agressiva por prestadores de cuidados de saúde. Crianças em cetoacidose diabética , um processo em que o corpo começa a quebrar muscular na ausência de insulina necessária para utilizar a glicose, pode apresentar-se com apreensão devido às cetonas (subprodutos de degradação muscular ) na corrente sanguínea.
Identificação
nível de açúcar no sangue pode ser medida usando um check- precisão . Estas máquinas precisam de uma gota de sangue para determinar a quantidade de açúcar no organismo . é importante para medir isso quando uma criança está tendo uma convulsão diabético , a fim de instituir o tratamento adequado.
Prevenção /solução
Quando uma criança está tendo uma convulsão diabético , é importante verificar se a criança tem uma via aérea patente, se ela está respirando e se ela tem um pulso . Depois que isso for estabelecido, a apreensão pode ser parado com um medicamento anti- epiléptico como lorazepam . Correção adequada de glicose no sangue é importante para evitar a repetição da crise.