comprimidos de libertação imediata estão disponíveis, que contêm 500 mg, 850 mg ou 1.000 mg de metformina. Comprimidos de liberação prolongada estão disponíveis, que contêm 500 mg ou 750 mg de metformina.
Contra
Os Institutos Nacionais de Saúde afirma que a metformina não é aconselhado com os diabéticos que têm um história de rim , fígado ou doenças cardíacas . O álcool não deve ser consumido ao tomar metformina, uma vez que pode reduzir o açúcar no sangue e aumentar o risco de efeitos colaterais.
Interações
metformina pode interagir com muitos tipos de medicamentos, incluindo diuréticos , esteróides, medicamentos da tireóide , anticonvulsivantes , pílulas anticoncepcionais , aspirina, beta-bloqueadores, IMAO (inibidores da monoamina-oxidase ) e outros, de acordo com o National Institutes of Health . Discutir todos os medicamentos atuais com seu médico antes de tomar metformina.
Efeitos Colaterais
efeitos secundários graves incluem falta de ar , inchaço , ganho de peso rápido , febre, calafrios e outros sintomas de gripe . Menos graves efeitos secundários incluem dor de cabeça , dor muscular , fraqueza muscular , náuseas, diarréia e outros distúrbios gastrointestinais.
Tratamento
Metformina é apenas uma parte do plano de tratamento recomendado para diabetes tipo 2. Mudanças na dieta e exercícios também são recomendados para melhorar a gestão da diabetes.