O gene responsável pela resistência à insulina é, em parte herdada, diz Hospital do Driscoll Children of Texas. A obesidade , má alimentação e falta de exercício levam à resistência à insulina.
Sintomas
Enquanto não há sintomas evidentes de resistência à insulina , ganho de peso inexplicável e excessiva , aumento do apetite e acantose nigricans ( manchas escuras da pele) são condições que indicam a criança deve ser submetida a testes de resistência à insulina .
Diagnóstico
completa pessoal e familiar médica histórias , juntamente com um exame de sangue em jejum para os níveis de insulina e glicose determinar se a criança é resistente à insulina .
Tratamentos
dieta adequada e exercício irá reverter a resistência à insulina . Casos extremos resultar na necessidade de medicação por prescrição. Qualquer sintoma de resistência à insulina que estão presentes vai melhorar rapidamente.
Considerações
resultados de resistência à insulina não tratados em diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão. As meninas estão em risco de desenvolver a síndrome do ovário policístico.