Existem vários tipos de insulina usadas para tratar diabetes , classificados pela rapidez com que começam a trabalhar e quanto tempo os seus efeitos duram . Eles incluem: . Rápida ação, ação rápida , intermédia e de ação prolongada
Métodos
Existem diferentes maneiras de fornecer insulina , dependendo da pessoa do tipo de diabetes . Os métodos de entrega mais comuns incluem injeção com uma seringa pré-cheia , usando uma bomba de insulina , ou de tomar a medicação por via oral.
Insulina injetável
insulina injetável vem em pré -cheias , as seringas de uso único ou injectores . Um diabético pode geralmente auto-administrar essas injeções , eles mesmos injetar em uma camada de subcutâneo (logo abaixo da pele) de gordura.
Medicação medicamentos orais
insulina oral é geralmente usado por pessoas que têm diabetes tipo 2 e pode produzir um pouco de insulina natural. Muitos destes medicamentos são usados em combinação com os outros para alcançar os efeitos necessários .
Bombas
Bombas de insulina são usadas para os diabéticos que têm problemas para controlar seus níveis de açúcar no sangue , cujo açúcar no sangue pode ter muitos picos diários , ou em crianças que não podem administrar seus próprios medicamentos. Há bombas que tenham sido anexados medidores de glicose e irão administrar a insulina como na necessária em doses adequadas .
Fun Fact
Em 2006 , os EUA Food and Drug Administration (FDA ) aprovou uma forma de insulina que pode ser inalada , chamada Exubera . Um ano depois, o fabricante do medicamento , a Pfizer , decidiu parar a produção da droga , porque não estava ganhando o uso popular.