Realizar cuidados diários pé e avaliar para qualquer indicação de problemas. Porque neuropatia pode diminuir qualquer sentimento de dor, é importante inspecionar visualmente os pés. Após o banho, secar os pés completamente . Isso proporciona uma oportunidade de inspecionar os pés de forma rotineira. Olhe para qualquer vermelhidão, bolhas, hematomas , arranhões ou feridas abertas. Se você não pode ver uma área , use um espelho ou pedir a alguém para ajudá-lo.
2
Tratar a úlcera diabética tão cedo quanto possível para alcançar os melhores resultados. Se deixada sem tratamento , mesmo durante um curto período de tempo , pode não ser possível para evitar uma eventual amputação . Leve todos os antibióticos prescritos. Limpar cuidadosamente e rotineiramente mudar o curativo na úlcera. Manter a ferida coberta e fornecer a quantidade correta de umidade.
3
manter a pressão fora da úlcera. Isto pode envolver a utilização de equipamentos especializados pé, muletas , cadeira de rodas ou castings para reduzir ou eliminar a causa irritante e proteger a úlcera enquanto cura.
4
Ter a úlcera debridado . Desbridamento (remoção ) de tecido morto deve ser feito conforme a necessidade por um podólogo , ferida enfermeira certificada ou outro prestador de cuidados de saúde especialmente treinados . O tecido morto impede o crescimento de tecido novo e cura . Desbridamento pode ser realizado com produtos químicos ou materiais específicos, bandagem ou com o uso de pequenos instrumentos.
5
Manter ingestão de líquidos e boa alimentação . Proteínas e vitamina C são componentes essenciais na produção de novo saudável tissue.Tightly controlar o açúcar no sangue. É fundamental para o controle da infecção e é vital para a síntese de novas células para a substituição de tecidos. A infecção pode causar açúcar no sangue a correr alta e exigir o ajuste de medicamentos. O acompanhamento regular de glicose no sangue dirá se as mudanças de medicação são eficazes ou é necessário mais ajustes.
6
Ter o seu programa de tratamento de feridas projetado para melhor curar sua úlcera específico. Este programa irá basear-se em factores tais como o tamanho , a profundidade , a quantidade e tipo de drenagem , a localização , a presença ou ausência de infecção , e a história de úlceras diabéticas anteriores . Produtos de alginato de cálcio , hidrocolóide , produtos de prata , mesmo impregnados, e medicamentos para promover o crescimento de tecido novo , como Regranex estão entre os tratamentos mais eficazes . Leptospernum ou mel Manuka da Nova Zelândia está sendo pesquisado por seu potencial para curar úlceras diabéticas rapidamente.