casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Diferenças entre o pré-diabetes e resistência à insulina

Muitas pessoas ouvem os termos , " resistência à insulina ", e , " pré- diabetes ", especialmente se eles estão acima do peso ou têm uma história familiar de diabetes. São estas condições relacionadas , e em caso afirmativo, qual é a diferença entre eles? O que é insulina?

Dr. Asqual Getaneh de Everyday Health explica que a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas em resposta ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Insulina age sobre as paredes celulares , de tal forma a permitir -lhes absorver e utilizar a glicose do sangue .
O que é Resistência à Insulina ?

De acordo com o National Institutes da Saúde, a resistência à insulina refere-se a uma condição na qual o corpo produz insulina, mas as células são incapazes de usá-lo corretamente . Para compensar a falta de efeito , o pâncreas produz mais insulina.
O que é pré- diabetes?

Pré- diabetes é uma condição na qual o os níveis de açúcar no sangue no corpo são mais altos do que o normal , mas o diabetes ainda não alto o suficiente para ser considerado tipo 2 . A glicemia de jejum entre 100 mg /dL e 126 mg /dL é considerado pré - diabético . Pré- diabéticos são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles com níveis normais de açúcar no sangue .
Qual é a diferença ?

A resistência à insulina é um mecanismo pelo qual a pre -diabetes se desenvolve. Quando a quantidade de insulina necessária para utilizar a glicose disponível exceder a capacidade do pâncreas para produzir, aumentar os níveis de glucose para níveis que são considerados pré - diabético . Em essência, a resistência à insulina faz com pré- diabetes , bem como diabetes tipo 2 .
Ela pode ser revertida ?

Os Institutos Nacionais de Saúde aponta que os medicamentos estão disponíveis , mas o primeiro tratamento deve ser sempre modificação do estilo . Perda de peso, fazer escolhas alimentares inteligentes e muito exercício são fundamentais no tratamento e reversão da resistência à insulina.