Use um monitor contínuo de glicose no sangue , e gravar todas as leituras ao longo de um período de 24 horas . Como alternativa, use um medidor normal de glicose no sangue e registro de pelo menos 10 leituras por dia, uniformemente espaçados à parte, por dois dias.
2
Calcule o desvio padrão de todas as medições de glicose no sangue colhidas . Isto é melhor realizado com um computador e um programa de folha de cálculo , mas pode ser realizado com uma calculadora . Consulte Recursos para obter mais informações sobre como calcular o desvio padrão .
3
Para cada leitura de glicose , calcular a diferença a partir da leitura anterior, e registrar esse resultado. Se a leitura é mais elevada do que a leitura do precedente , esta será uma mudança positiva ( + ) , e se a leitura é mais baixa do que o anterior , este será um sinal negativo ( - ) mudança . Quando concluída, você terá um resultado diferença em cada leitura , exceto a primeira .
4
Compare cada resultado calculado no Passo 3 contra o desvio padrão calculado na Etapa 2. Para esta etapa, ignorar a + /- sinais e apenas considerar a magnitude do número. Descartar a partir de posterior consideração todos os dados em que o valor da diferença ( passo 3 ) é menor do que o desvio padrão .
5
Calcule a média aritmética ( médio ) das diferenças (passo 3 ), que não estavam eliminado da consideração no passo 2. a média é calculada pela soma de todas as diferenças e dividindo pelo número de pontos de dados considerados.