O sangue transporta a glicose , mas as células não usá-lo , a menos que a insulina se liga -lo para as células receptoras . A resistência à insulina começa quando o processo necessita de mais insulina para obter as células para aceitar a glicose . O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para o aumento da demanda.
Vitamina K
vitamina K ajuda a proteger o coração e auxilia no processo de coagulação do sangue, mas ele também pode desempenhar um papel importante na redução da resistência à insulina . Alimentos fontes de vitamina K incluem nabo , espinafre, couve e couve.
Benefícios
Em um estudo publicado na edição de Diabetes Care Novembro de 2008 por Yoshida, Jacques , Meigs, Saltzman , Shea , Gundberg , Dawson -Hughes , Dallal e Booth, a equipe de pesquisa adição de vitamina K na dieta das pessoas entre as idades de 60 e 80 e encontrou uma melhora significativa na tolerância à insulina dos homens.
História
originalmente , a maioria dos pesquisadores do projeto começou suas pesquisas sobre os efeitos da vitamina K e densidade óssea. Eles descobriram que isso também ajudou a resistência à insulina . Estes pesquisadores combinaram então esforços para focar um estudo sobre os efeitos da vitamina K na resistência à insulina .
Teorias /
Especulação
Sarah Booth, um dos pesquisadores que participaram o esforço conjunto e um autor sênior de vários estudos , incluindo o " Efeito da suplementação de vitamina K sobre a perda óssea em homens idosos e mulheres ", publicado no The Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism Vol. . 93 , 2008 observou que as mulheres não mostrou nenhuma mudança na sua resistência à insulina , quando eles tomaram vitamina K. Ela hipótese de que uma razão possível para as mulheres que têm menos do que os homens a melhoria era a quantidade de gordura corporal das mulheres utilizados no estudo . Sua crença era de que a vitamina K é armazenada no tecido adiposo e as células não podia acessá-lo para o processamento da glicose
Prevenção /solução
Os autores do estudo mostrando uma correlação entre a vitamina K e potencial para diminuir a resistência à insulina sugeriu que há uma necessidade de mais estudos com uma vasta selecção de participantes. O estudo foi pequeno e incluiu apenas caucasianos. O grupo não poderia afirmar se os mesmos resultados poderiam ocorrer com outros grupos étnicos.