Em uma pessoa com diabetes tipo 1, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina . Como resultado , as pessoas com diabetes tipo 1 devem injetar insulina várias vezes todos os dias para fazer a glicose (açúcar ) utilizável pelas células do seu corpo .
História
Antes da descoberta da insulina, diabéticos tipo 1 geralmente morreu logo após o diagnóstico , devido à cetoacidose diabética. A cetoacidose diabética é uma emergência médica que ocorre quando o corpo não consegue usar o açúcar como fonte de combustível e usa a gordura em seu lugar.
Causas
Enquanto o diabetes tipo 1 é factores não hereditários , genéticos e ambientais desempenham um papel no seu desenvolvimento . Na diabetes tipo 1 , o próprio sistema imunológico do organismo destrói progressivamente as células produtoras de insulina no pâncreas . Contrariamente aos mitos comuns , diabetes insulino-dependente não é uma conseqüência da obesidade ou consumo excessivo de açúcar.
Sintomas
tipo 1 diabetes sintomas podem incluir uma ou mais das seguinte : sede excessiva; micção freqüente; açúcar na urina; vinho -like, de frutas ou hálito com cheiro doce; sonolência; letargia; alterações na visão súbitas; aumento do apetite; súbita perda de peso; dificuldades respiratórias;
Longevidade
expectativa de inconsciência. vida para diabéticos tipo 1 é difícil de prever com certeza , uma vez que depende da idade em que a doença é encontrada e na medida em o qual é controlado . No entanto , em média, diabetes tipo 1 reduz expectativa de vida de uma pessoa, de 7 a 10 anos.
Fatores de Risco
Pessoas com diabetes são mais propensos a morrer de certas condições de não-diabéticos . Estas condições incluem ataques cardíacos, derrames cerebrais, insuficiência renal e infecções. Para reduzir o risco , diabéticos tipo 1 deve controlar cuidadosamente o açúcar no sangue , pressão arterial e gorduras no sangue ( colesterol, triglicérides ) .