Os efeitos da doença aguda sobre diabetes são os níveis de açúcar no sangue extremamente elevados ou níveis anormalmente baixos de açúcar no sangue . Níveis de açúcar no sangue elevados são causados pela falta de insulina ou uma deficiência de insulina e níveis de baixa de açúcar no sangue são causados por um excesso de insulina e /ou medicamentos que os níveis de glicose inferiores. Pessoas com diabetes têm um sistema imunológico mais fraco e estão em maior risco quando surgem doenças agudas . Doenças agudas , como a gripe , uma infecção do trato urinário ou um resfriado pode todas as complicações causam nos níveis de açúcar no sangue e levar a mais graves , doenças , mesmo com risco de vida , como a síndrome hiperosmolar e cetoacidose diabética .
síndrome hiperosmolar síndrome
hiperosmolar pode surgir como resultado de uma infecção como pneumonia. Síndrome hiperosmolar diabética é mais comum em pacientes adultos idosos com diabetes tipo 2 , especialmente em pacientes que não monitoram seus níveis de açúcar no sangue ou que não sabem que têm diabetes. Síndrome hiperosmolar pode causar desidratação risco de vida . Se um diabético tipo 2 está mostrando sintomas como níveis elevados de açúcar no sangue , boca seca, sede excessiva , pele quente sem sudorese , sonolência, perda de visão e /ou fraqueza em um lado do corpo, ele deve marcar uma consulta com o seu médico imediatamente
síndrome hiperosmolar . é diagnosticada quando o nível de açúcar no sangue de um paciente é 600mg/dL ou superior. O médico pode medir a quantidade de nitrogênio ou creatinina no sangue do paciente para determinar o quão bem os rins estão funcionando. As células vermelhas do sangue e fluidos, bem como a quantidade de potássio no sangue do paciente também pode ser medido por meio de um teste conhecido como hematócrito .
Cetoacidose diabética
cetoacidose diabética é causada pela insulina inadequada . Com uma infecção , uma perda de insulina ocorre . Os hidratos de carbono deslocar o corpo do paciente a partir da sua taxa de metabolismo normal para um estado de jejum , utilizando a gordura para o combustível . A desidratação severa é freqüentemente experimentada com ketoascidosis diabética e fluidoterapia é muitas vezes necessária , juntamente com antibióticos. Os sintomas da cetoacidose diabética são falta de ar , micção freqüente , aparência mal-estar geral , vômitos, sede excessiva , perda de apetite e confusão.
Efeitos da gripe
Pessoas com diabetes são mais suscetíveis à gripe e quase três vezes mais propensos a morrer com gripe ou complicações por pneumonia . Para um diabético com a gripe, perigo ocorre se o seu nível de glicose no sangue cai abaixo de 60mg/dL ou sobe para mais de 300mg/dL . Se ela está doente demais para manter o alimento para baixo por mais de seis horas , se ela tem dificuldade para respirar ou diarreia grave , se ela já perdeu cinco quilos ou mais e /ou tem uma temperatura of101 graus ou mais , ela precisa de intervenção médica. Além disso, confusão e sonolência excessiva deve solicitar de imediato uma visita ao seu médico ou pronto-socorro. Diabéticos devem começar os tiros contra a gripe anual , com o melhor tempo que é em outubro e novembro , antes da temporada de gripe começa.
Prevenção aguda Doenças
Controle e manter os níveis de glicose no sangue dentro o intervalo alvo . Comer uma dieta equilibrada de cerca de 1.600 calorias por dia ( salvo indicado pelo seu médico) e exercitar-se regularmente . Agende visitas regulares médico, exames oftalmológicos e compromissos com o seu podólogo .
Obter tiros anuais de gripe. Manter a pressão arterial sob controle. Manter o peso sob controle. Lave as mãos com frequência, especialmente depois de estar em lugares públicos.