casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Desenvolvimento da bomba de insulina

A bomba de insulina é relativamente novo avanço no tratamento terapêutico de diabetes e está rapidamente se tornando o padrão para a administração de insulina . Ele passou por muito avanço nos 40 anos desde a sua conceituação inicial. A bomba de insulina oferece aos pacientes a liberdade e dignidade , o que permite fácil controle sobre necessidades médicas. Conceito

Um pequeno dispositivo electrónico operado por bateria puxa insulina a partir de um recipiente , que é introduzido através de um pequeno tubo de plástico fino para um dispositivo de infusão . A minúsculas lâminas de plástico agulha sob a pele e um valor predefinido de insulina é bombeado para o corpo.
Primeiros modelos

Introduzido pela primeira vez na década de 1960 , as bombas eram grandes , complicado e teve de ser usado semelhante a uma mochila . Um projeto mais recente foi lançado em 1970. Os primeiros ensaios clínicos ocorreram durante este tempo.

Melhorias

A década de 1980 viu mais leve fácil de transportar, e dispositivos mais econômicos . A introdução da microeletrônica na década de 1990 permitiu um controle mais preciso , a programação mais fácil e um tamanho menor. Tecnologia da bateria e insulina avanços de design do cartucho permitido mais tempo entre as recargas ou substituições cilindros
modelos atuais

bombas hoje incluem muitas características de conveniência do usuário.; de monitorar o açúcar no sangue e os níveis de administração auto-ajustável , de ser capaz de ser conectado a computadores pessoais e informações sobre o uso de insulina visualizado. Ele também é capaz de enviar informações para os médicos .
Desenvolvimento Futuro

Atualmente em desenvolvimento é uma bomba de insulina interno. A unidade é recarregada magneticamente e recarregados por injeção uma vez a cada duas semanas. Uma interface de RF é usado para programar a bomba e coletar informações que podem ser acessadas através de um computador de casa ou de um terminal no consultório do médico.