açúcares simples ( frutose , sacarose ) e açúcares complexos ( carboidratos ) são mais diretamente responsável por níveis de glicose no sangue. Para manter estes níveis em um ponto aceitável, a ingestão desses açúcares deve ser controlado.
Apenas seus prestadores de serviços médicos pode determinar um nível adequado de carboidratos para sua condição particular. No entanto 45 a 60 gramas de carboidratos por refeição é muitas vezes usado como um ponto de partida para uma orientação dietética.
Redução de carboidratos consumidos irá reduzir os níveis de glicose no sangue . Espalhando a ingestão de carboidratos ao longo do dia e evitar grandes refeições também tendem a manter esses níveis mais baixos.
Exercício
Músculos são alimentados por glicose no sangue. O exercício , que faz com que estes músculos para fazer mais trabalho , vai reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Exercício aeróbico , realizado por um período mínimo ou 30 minutos , a vontade de glicose no sangue normalmente inferior em 50 mg /dl.
o exercício que constrói o músculo também tendem a diminuir os níveis de glicose no sangue ao longo do tempo , como os músculos usam a glicose , mesmo quando em repouso.
Medicamentos
Há uma ampla variedade de drogas que podem ser utilizadas para melhorar o controlo do açúcar no sangue .
sulfonilureias estimulam o pâncreas para produzir mais insulina, o que reduz os níveis de açúcar no sangue . Sulfoniluréias comuns incluem a glibenclamida ( Diabeta , Glynase e Micronase ) , glipizida ( Glucotrol ) e glimepirida ( Amaryl ) .
Meglitinides também causar o pâncreas a produzir mais insulina. O mais comum deles são Nateglinida ( Starlix ) e repaglinida ( Prandin ) .
Metformina ( Glucophage ) é o mais comumente biguanida proscrito . Esta classe de drogas que faz as células musculares para utilizar mais eficientemente a insulina , assim como uma limitação da produção do fígado de glicose .
Tiazolidinedionas trabalhar sobre o corpo de um modo semelhante ao biguanidas . O mais comum destes são pioglitazona ( Actos) e rosiglitazona ( Avandia ) .
Inibidores de alfa - glucosidase tais como acarbose ( Precose ) e miglitol ( Glyset ) bloquear a conversão de hidratos de carbono em açúcares .
Há numerosos tipos de insulina utilizados para substituir a insulina humana produzida pelo pâncreas . Existem tipos de curto e de ação prolongada , e estes são comumente misturado para proporcionar o melhor controle. A insulina é o único medicamento listadas nesta secção que é comumente injectado , uma vez que não está disponível sob uma forma oral.
Açúcar no sangue elevada é muitas vezes tratado por uma combinação de dois ou mais destes tipos de drogas . Cada tipo tem benefícios e efeitos colaterais potenciais.
Outras Técnicas
Existem várias outras técnicas que podem ajudar a minimizar os níveis de açúcar no sangue.
O aumento do consumo de proteínas e gorduras tende a minimizar o número de hidratos de carbono consumidos e limita a sua taxa de absorção para o sangue .
fibra diminui a taxa a que os hidratos de carbono são convertidos em açúcares no sangue . Comer alimentos ricos em fibras tendem a manter os níveis de glicose no sangue mais baixos e menos propenso a picos.
Uma técnica comum para quantificar a taxa em que vários alimentos são transformados em glicose é o índice glicêmico. Alimentos com alto índice glicêmico podem ser rapidamente convertidos em glicose , e são mais propensos a causar altos picos nos níveis de açúcar no sangue. A carga glicêmica é um método de combinar o índice glicêmico com a contagem de calorias de um alimento .
Consumir alimentos com baixo índice glicêmico e da carga vai reduzir picos nos níveis de açúcar no sangue , levando a um maior controle .