Antes da descoberta da insulina em 1921, um diagnóstico de diabetes foi quase sinônimo de morte certa. O FDA aprovou inicialmente a insulina em 1939. Atualmente , a insulina utilizada para o tratamento é sintético ou derivado de tecido pâncreas animal.
O papel da insulina
glicose e outros nutrientes regular a secreção de insulina pelas células beta do pâncreas . A insulina é um hormônio importante , pois permite que as células para obter a glicose do sangue para fazer a energia .
Diabetes Tipo 1
Na diabetes tipo 1 , uma combinação de factores genéticos, ambientais e imunológicos levar à destruição progressiva das células produtoras de insulina do pâncreas . Isto ocorre a taxas diferentes em diferentes pessoas , mas no final , a maioria das células produtoras de insulina são destruídas . Como resultado, os diabéticos tipo 1 necessitam de terapêutica com insulina para sobreviver .
Diabetes tipo 2
diabéticos tipo 2 são não- dependente de insulina , mas a doença às vezes chamadas para injeções de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso acontece quando diabéticos tipo 2 desenvolvem resistência à insulina ou não pode mais produzir insulina suficiente si. A resistência à insulina aumenta com o ganho de peso e ocorre quando o corpo deixa de responder adequadamente aos níveis normais de insulina.
Diabetes Gestacional
Durante a gravidez , algumas mulheres podem desenvolver diabetes gestacional e requerem tratamento para controlar seus níveis de glicose no sangue . Em tais casos , a insulina é apenas necessário durante a gravidez, uma vez que 90 a 95% dos casos de diabetes gestacional são resolvidos imediatamente após a gravidez.
Prevenção /solução
educação Diabetes é fundamental para a gestão da doença adequada e prevenção. Outras medidas importantes incluem adoção de um plano de refeição saudável , fazer exercícios regularmente , e perder o excesso de peso.