Se você sofre de neuropatia diabética, usar medicamentos para diabetes , insulina, planejamento das refeições e atividade física para trazer o açúcar no sangue aos níveis normais. Isso pode diminuir os sintomas e evitar mais danos nos nervos. Além disso, a glicose no sangue normal pode impedir ou atrasar outros problemas.
2
Trate a causa de sua neuropatia. O seu médico pode interromper a medicação prescrita , se é a causa de seu dano ao nervo . Se você sofre de uma deficiência de vitamina , o seu médico pode prescrever suplementos vitamínicos , de acordo com Merck.com . Se a sua neuropatia é causada por uma substância tóxica , o médico pode prescrever medicamentos de quelação para remover a substância do seu corpo.
3
Trate sua dor. O seu médico pode recomendar uma medicação ou uma combinação , se você tem dor no nervo grave. Alguns medicamentos incluem anticonvulsivantes , tais como a pregabalina , lamotrigina ou gabapentina . Os opióides , tal como a oxicodona de libertação controlada de tramadol ou , também podem ser usados . Ou o seu médico pode prescrever antidepressivos tricíclicos como a imipramina ou desipramina . Os antidepressivos podem tratar a sua dor , de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais .
Fique longe de over-the- counter medicamentos como o ibuprofeno e acetaminofeno , porque eles não funcionam bem em dor do nervo , de acordo ao NIDDK .
4
Utilize outras técnicas de gestão. Se a sua neuropatia autonômica cria problemas gastrointestinais, como arrotos, náuseas ou indigestão , o seu médico pode recomendar medicação como metoclopramida para aliviar náuseas e digestão velocidade.
Use um berço cama. Este dispositivo mantém cobertores e lençóis de tocar as pernas e os pés sensíveis.
Biofeedback , acupuntura ou fisioterapia pode ajudar a controlar os sintomas da neuropatia .