Um grande estudo descobriu que os números de A1C foram maiores nos mais velhos, indivíduos do teste não-diabéticos. ( Referência 1 ),
raça e etnia
Vários estudos tentaram determinar se a raça e etnia afetar os níveis de A1C , embora qualquer resposta é complexa na melhor das hipóteses , porque dos muitos fatores que afetam os níveis de glicose . Há indícios de que raça e /ou etnia podem desempenhar um papel independente do comportamento do sujeito . (Referência 2)
Estresse
De acordo com um estudo publicado no " Occupational and Environmental Medicine , " o estresse no trabalho e apoio social no local de trabalho tiveram efeitos significativos em resultados de A1C , com o estresse e aumentando a percentagem de apoio social baixá-lo. (Referência 3)
Dieta e exercício
Como o teste mede o nível de A1C média de glicose no sangue ao longo de vários meses , dieta e exercício será factor dentro Se seus níveis de glicose são elevados devido à dieta inadequada e falta de exercício, que será refletido em seu percentual de A1C .
Outras Condições
hemoglobina falciforme (hemoglobina S ) faz com que os resultados de A1C a ser menos confiável. Anemia provoca falsos resultados baixos, enquanto a deficiência de ferro pode aumentar o número de A1C . As transfusões de sangue porque aumenta os níveis de soluções conservantes de sangue estão cheios de açúcar. ( Veja o link em Recursos)