casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Níveis de insulina vs. Níveis de glicose

Os níveis de insulina e níveis de glicose dependem um do outro para manter o corpo acabou alll os níveis de glicose no sangue estável . Esta relação de interdependência é vital em pessoas com diabetes, como o corpo não pode sobreviver sem um ou outro componente. Função da Insulina

insulina é um hormônio à base de proteínas que ajuda os níveis de açúcar mais baixos após os carboidratos são consumidos. As pessoas que têm diabetes têm dificuldade de produzir insulina , resultando em açúcar no sangue mais elevados.
Glicemia
Comer alimentos açucarados , como balas de goma essas irá aumentar o seu açúcar no sangue, a menos que você tem insulina trabalhando ativamente em seu corpo. níveis de glicose no sangue

representam a quantidade de glicose (açúcar) ativo em sua corrente sanguínea. Quanto mais carboidratos que você consome , maior será o seu nível de glicose será, a menos que você tem insulina trabalhando ativamente em seu corpo.

Efeitos da insulina demais

Ter muita insulina e comida não é suficiente pode levar à hipoglicemia, ou açúcar no sangue . Sinais de baixa de açúcar no sangue incluem comportamento peculiar , tremores , palidez , tonturas, perda de consciência ou convulsões.

Efeitos do excesso de glicose

Se os níveis de glicose no sangue são demasiado elevados ( acima de 160 mg /dl) por um período prolongado de tempo, e nenhuma insulina é ativa no organismo para compensar isso , você possa ter efeitos secundários potencialmente fatais . Níveis de açúcar no sangue prolongada pode levar à insuficiência renal , cegueira, danos nervosos , coma e morte .
Solution

Para garantir que a insulina e glicose no sangue trabalham juntos corretamente, você deve fazer o teste de diabetes. Isto é especialmente importante se você tem histórico familiar de diabetes, estão acima do peso , ou experimentar micção freqüente, rápida perda de peso , sede excessiva ou cansaço. Se você é diagnosticado com diabetes, desenvolver um plano de tratamento com o seu médico e verificar o seu açúcar no sangue frequentemente .