Encontre um oftalmologista licenciado. Um oftalmologista é um médico com treinamento especializado em anatomia do olho e em doenças do olho. Para encontrar um oftalmologista, pergunte ao seu médico para uma recomendação, ou verificar com sua companhia de seguros para encontrar aquele que está coberto por seu plano.
2
Contacte consultório do oftalmologista para marcar uma consulta . Explique ao médico que você quer um exame de olho que vai olhar para condições oculares associadas à diabetes. Estes exames são parte do que é chamado de um exame oftalmológico completo .
3
Pergunte ao oftalmologista se você precisa trazer um amigo ou cônjuge para levá-lo para casa após a nomeação . Para examinar adequadamente seus olhos , o médico irá dilatar suas pupilas . Isso fará com que sua visão embaçada e , como resultado , a condução pode não ser aconselhável.
4
Teste a sua capacidade de ver as letras de tamanhos diferentes em um gráfico com um teste de acuidade visual. Este é um teste padrão que a maioria das pessoas têm tomado várias vezes. Mesmo que seja um teste familiar, rotina , ele pode rapidamente alertar o médico para problemas de visão.
5
Teste a sua visão periférica com um teste de campo visual. Neste teste , o médico irá medir a sua capacidade de ver as coisas para o lado. A perda da visão lateral pode ser um sintoma de glaucoma.
6
Testar os seus olhos para os danos com um exame de fundo de olho . O oftalmologista dilata sua pupila com gotas. Quando a pupila é dilatada , o médico vai olhar dentro do seu olho com uma lente de aumento para verificar se há danos ao nervo óptico e da retina . A retinopatia diabética pode prejudicar a sua retina. O glaucoma pode danificar o nervo óptico.
7
Teste sua pressão ocular . O médico irá usar uma ferramenta de tonometria para medir a pressão dentro do olho. Ela provavelmente vai paralisar seu olho com colírio antes de tomar a medida. Pressão ocular acima do normal é um sintoma de glaucoma.
8
Teste a espessura de sua córnea . O oftalmologista usará ondas ultra-sônicas para ver se sua córnea é mais espessa do que o normal . A córnea mais espessa é um sintoma de catarata.