casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Como Ensinar Sobre Diabetes &Feridas

perna e pé feridas são problemas comuns para muitos diabéticos . Sensação diminuiu para extremidades pode levar a lesões que resulta em ulceração. Porque a sensação de extremidades é diminuída significativamente , monitoramento visual contínuo para feridas é necessário. Sem vigilância , as feridas podem aparecer como se do nada. Uma vez que as feridas aparecem , limpá-los bem e mantendo -os secos são passos essenciais para a cura -los. As medidas preventivas , como calçado adequado e conformidade com os regimes de medicação são uma obrigação. Com algum conhecimento básico de úlceras diabéticas e tratamento de feridas , a maioria qualquer pessoa pode aprender a gerir feridas diabéticas . Instruções
1

Dar uma visão geral de por que os diabéticos são propensos a ficar de pernas e pés feridas. Incluir conceitos básicos da neuropatia diabética. Descreva os eventos que antecederam a ulceração : degeneração do nervo, perda de sensibilidade , de quebra pele e ulceração. Saliente que ulceração for devidamente controlado pode levar à gangrena e amputação. Discutir o papel do controle de glicose em neuropatia. Dê exemplos de caso de uma boa recuperação de feridas e de má gestão ferida.
2

Explicar os procedimentos de cuidados com os pés adequadas , incluindo rotinas diárias , lavagem e secagem , unhas corte e poda de calo profissional.


3

Demonstrar como inspecionar os pés e as pernas para ulceração. Ensinar a olhar para opacidade e aberturas na pele. Diga o que fazer e quando procurar um médico se a pele está quebrado. Mostre como um espelho pode ser usado para inspecionar o fundo dos pés. Note-se que os diabéticos geralmente têm problemas visuais , por isso, sublinhar a importância de verificar as pernas e os pés em uma área bem iluminada e com as lentes corretivas. Discutir de que muitos pacientes com úlcera pela primeira vez não estão mesmo cientes que eles têm uma ferida aberta. Salientar a importância da verificação diária de todas as áreas dos pés e das pernas; transmitir que a detecção precoce de úlcera pode levar a um melhor tratamento de feridas e prevenir a gangrena.
4

Mostre como bem limpa e um curativo em um ferimento. Explique desbridamento da úlcera e limpeza da ferida. Os pacientes geralmente não sinto nenhuma dor com este procedimento e não requerem anestésicos . Discutir a importância de manter a ferida seca para evitar novas infecções e gangrena. Salientamos a importância das IV e medicamentos orais para limpar a infecção.
5

Discutir medidas preventivas importantes como o uso de calçados adequados. Chutar ou pisar em algo duro, enquanto descalço pode facilmente quebrar a pele do pé diabético . Os sapatos devem juntar os dedos, se encaixam bem e deve ser usado em todos os momentos, exceto na hora de dormir . Os pés devem ser cuidadosamente controlados para quebras de pele antes de colocar os sapatos.