manter níveis adequados de açúcar no sangue . Consistentemente altos níveis de açúcar no sangue pode danificar as células do sistema de drenagem do olho. Quando as células são danificadas , torna-se difícil para drenar fluidos do olho , e a pressão podem construir e causar danos aos vasos sanguíneos e do nervo óptico . Isto acabará por levar à perda da visão.
2
Manter os níveis de pressão arterial adequados de menos de 120/80. De acordo com um artigo publicado pela Universidade de Maryland Medical Center, a pressão arterial elevada pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento de glaucoma.
3
Visite o seu oftalmologista regularmente. O glaucoma pode se desenvolver sem sintomas perceptíveis. É fundamental se submeter a exames regulares para determinar a saúde do seu olho e pegar potenciais problemas no início .
4
Tome os medicamentos prescritos para glaucoma diagnosticado. Os medicamentos são projetados para reduzir a pressão no seu olho e evitar a perda de visão. Os medicamentos podem incluir: alfa agonista; beta-bloqueadores; inibidores da anidrase carbônica; prostaglandina análogos; Colinérgica ( miótica ) ou medicamentos combinados que casal alfa agonista e betabloqueadores; ou beta bloqueadores e inibidores da anidrase carbônica .
5
submeter a uma cirurgia para aliviar a pressão do olho se os medicamentos prescritos não são suficientes. O tratamento a laser é tipicamente o primeiro tipo de cirurgia sugerido , seguido pela filtragem de microcirurgia . Filtragem microcirurgia normalmente só é feito se a pressão do olho é extremamente alta, ou se a drenagem realizada através da cirurgia a laser não foi suficiente para aliviar a pressão do olho .