Comer uma boa dieta saudável é a melhor maneira de parar a necessidade de injeções de insulina em pessoas com diabetes tipo II. Os carboidratos são a fonte mais importante de energia na dieta , e eles têm um impacto direto sobre os níveis de açúcar no sangue no corpo . As proteínas e gorduras têm pouco ou nenhum efeito . Portanto , comer um número consistente de carboidratos por dia pode ajudar a manter os níveis de glicose no sangue sob controle , sem necessidade de insulina extra, especialmente em indivíduos que tomam medicação oral. Contagem de carboidratos é recomendado, e às vezes é útil consultar com um nutricionista para determinar o número de carboidratos necessários em cada refeição e lanche .
2
Exercitar-se regularmente é uma boa maneira de ajudar a parte inferior do corpo de sangue os níveis de açúcar naturalmente, reduzindo , portanto, a necessidade de injeções de insulina. A maioria dos instrutores de exercício irá recomendar 30 minutos de exercício por dia , 7 dias por semana. É muito importante para verificar os níveis de açúcar no sangue antes e após o exercício , pois isso pode ajudar a determinar que tipo de efeito o exercício está a ter . O exercício regular pode ajudar a perder peso e mantê-lo , o que também pode parar a necessidade de insulina .
3
Perder peso é mais um passo importante para parar a necessidade de injeções de insulina. Por vezes, mesmo perder apenas uma pequena quantidade de peso , tal como 10 por cento do peso total do corpo , pode ajudar o pâncreas para produzir mais insulina e ajudam o corpo a utilizar de modo mais eficiente . Comer menos calorias pode até mesmo reduzir os níveis de glicose no sangue antes de qualquer peso é perdido . O exercício também é uma boa maneira de perder peso , bem como medicamentos para perda de peso e, em alguns casos, cirurgias de perda de peso , como a banda volta procedimento .