Muito açúcar no sangue pode causar problemas nervosos e danos nos nervos. A queimação, dormência, formigueiro ou dor nos dedos dos pés , calcanhares e outras áreas dos pés nunca devem ser ignorados. O tratamento pode evitar danos permanentes.
Considerações
A forma mais comum de problemas nos pés em diabéticos vem de danos nos nervos. Isso pode resultar em uma perda de sensação e dor de doenças graves e potencialmente graves nos pés.
Identificação
A pele do pé em um diabético pode tornar-se seca , rachada e áspera. Feridas abertas podem ocorrer rapidamente e levar a infecções ou outros problemas no calcanhar , dedos dos pés, parte inferior ou superior do pé.
Efeitos
Diabetes provoca má circulação , o que leva a pé e calcanhar dor. Comprometimento do nervo do diabético é a principal causa de dor no pé em diabéticos.
Prevenção /solução
exame cuidadoso dos pés por diabéticos e visitas regulares ao podólogo ou outro médico pode prevenir, gerir e tratar a dor no calcanhar. Não tratada, danos permanentes à esquerda e até mesmo amputação pode resultar .
Aviso
Um diabético não deve nunca descartar a dor no calcanhar , bolhas, calos, calosidades , cortes, feridas ou uma unha pele seca no pé . Estas condições vão curar , se tratada, mas pode causar muitos problemas se não tendiam a .