Consulte o seu médico se você sentir que sua medicação oral não está a gerir adequadamente os seus diabetes. Você pode se sentir desta forma, porque os seus níveis de glicose no sangue são consistentemente anormal ou você pode experimentar sintomas desagradáveis , como fadiga, irritabilidade, aumento da sede e da fome, e lentamente feridas de cura.
2
Saiba como medir o seu nível de glicose no sangue. O seu médico deve mostrar-lhe como fazê-lo no escritório, mas você pode exigir prática extra em casa. Se você precisa de prática extra, siga as instruções que vieram com o monitor de glicose no sangue para adquirir uma amostra de sangue e usar o monitor. Os níveis normais de glucose no sangue são de 70 para 150. Eles são tipicamente mais baixa no início do dia e origem, após as refeições . Níveis abaixo desta faixa são um sinal de hipoglicemia e geralmente exigem que alguma substância açucarada , como suco de laranja, ser consumido. Níveis superiores a este são um sinal de hiperglicemia e geralmente exigem que a insulina ser administrada.
3
Saiba como medir a insulina. A insulina é medida em unidades e é administrada com uma seringa . O seu médico vai lhe ensinar quantas unidades você deve administrar ao longo do dia . Isso varia muito de pessoa para pessoa , por isso só o seu médico deve supervisionar essa parte do seu cuidado.
4
Saiba como sua dieta afeta o seu nível de glicose no sangue. Consumir açúcar dietético irá aumentar o seu nível de glicose no sangue. Em adição ao açúcar na dieta , é importante notar o índice glicémico de alimentos . Alimentos com baixo índice glicêmico são quebradas lentamente, o que significa que os açúcares são absorvidos em um ritmo lento e constante, tendo assim um impacto lento e previsível sobre o seu nível de glicose no sangue. Alimentos com alto índice glicêmico têm açúcar que é dividido de forma rápida, portanto, causando rapidamente um aumento no seu nível de glicose no sangue. Você pode querer ver um nutricionista se você sentir que você não entender completamente o impacto de açúcares e o índice glicêmico do seu nível de glicose no sangue.
5
pedir uma referência a um educador do diabético se você sente que você está lutando com a mudança de medicação oral para insulina. É comum ter medo e confuso ao longo do switch. Às vezes, o médico é incapaz de explicar as informações necessárias de uma forma que pode ser entendida por leigos . Um educador diabético pode trabalhar com você e seu médico para ajudar a fazer a transição da medicação oral para insulina um processo suave .