Lavar as mãos e inserir a tira de teste para o glicosímetro . A lavagem das mãos é um dos passos mais importantes na preparação da superfície da pele para a picada da agulha. Ela também ajuda a prevenir a propagação de infecções.
2
Verifique se o medidor de glicose no sangue exibe o código de tiras de teste correto e alterar , se necessário. Para a maioria dos glicosímetros , o usuário deve inserir um código no medidor que corresponde com um código na caixinha de tiras-teste.
3
Limpe o dedo com uma compressa embebida em álcool , e usar uma lanceta para picar o lado do dedo . Leite o dedo para produzir uma gota de sangue.
4
Toque a gota de sangue da ponta da tira de teste no glicosímetro , e aguardar os resultados.
5
Leia e avaliar os resultados dos testes na tela do medidor de glicose no sangue, e seguir as instruções do médico de acordo com os resultados. Normalmente, se os resultados estão dentro de uma faixa aceitável , não é necessária nenhuma ação adicional. Diabéticos insulino- dependentes podem usar os resultados do teste de glicose para determinar a quantidade adequada de insulina para administrar.
Obtendo resultados dos testes de laboratório profissional
6
Faça uma consulta com um médico , e os testes relacionados com a glicose apropriadas serão ordenados . Estes testes podem incluir a glicemia de jejum , teste de tolerância à glicose, ou hemoglobina A1c . O teste de glicemia de jejum é um teste de sangue colhida após 12 horas de não comer. Durante o teste de tolerância à glicose , o açúcar é administrado , seguido por testes de laboratório para determinar a forma como o corpo tolera açúcar . O teste de hemoglobina A1c é um exame de sangue que fornece os níveis médios de açúcar no sangue nos últimos três meses. Este teste é um bom indicador de gestão global da glicose.
7
Reveja os resultados dos testes de laboratório com o médico . Dependendo dos resultados , a orientação adequada para as mudanças de estilo de vida e /ou modificações de medicamentos de prescrição será feita pelo médico.
8
implementar as recomendações do médico em uma rotina diária . Algumas destas recomendações podem incluir a redução da ingestão de carboidratos e seguindo um regime de perda de peso.