pé de Charcot se desenvolve como um resultado de neuropatia , que faz com que seja difícil para os nervos para enviar mensagens do cérebro para outras partes do corpo . De acordo com FamilyDoctor.org , em diabéticos , neuropatia afeta mais comumente as pernas e pés , resultando em uma incapacidade de sentir feridas, dor ou , no caso de Charcot pé , articulações danificadas. A lesão articular , em seguida, leva a deformidades nos pés , resultando em pé de Charcot .
Sintomas
Os sintomas do pé de Charcot envolvem vermelhidão, inchaço , calor na área afetada do pé , dor, dor , insensibilidade , um forte impulso, em pé e o desalinhamento das articulações , também chamado de subluxação . De acordo com FamilyDoctor.org , os sinais de aviso de dano do nervo , o que leva ao pé de Charcot , são dormência, formigamento , dor aguda , fraqueza muscular e dificuldade para caminhar . FamilyDoctor.org recomenda diabéticos verificar seus pés regularmente e avisa : "Se você ver inchaço, vermelhidão e sentir o calor em seu pé , consulte o seu médico imediatamente . "
Deformidade
em estágios avançados de pé de Charcot , deslocamento da articulação , o crescimento excessivo e fraturas podem resultar em deformidades nos ossos do pé. O arco do pé pode entrar em colapso, causando o que é chamado de " roqueiros pé. " FootHealthFacts.org salienta que o diagnóstico precoce é fundamental para evitar qualquer deformidade ou pior , como resultado de Charcot pé. Os médicos devem examinar regularmente os pés e raios-x de ordem , se os sintomas forem encontrados. Se pé de Charcot é diagnosticada , o médico pode recomendar a imobilização , chaves, sapatos especiais , modificação de atividades ou cirurgia.