O efeito madrugada pode ser o resultado de baixos níveis de insulina na noite anterior, comer carboidratos antes de dormir, dosagens inadequadas de medicamentos ou hormônios que são naturalmente liberadas pelo corpo durante o sono .
gênero
alta os níveis de testosterona podem contribuir para o efeito de madrugada , tornando o problema mais prevalente em homens diabéticos do que as mulheres diabéticas.
Diagnóstico
para diagnosticar o efeito do amanhecer e descartar outras questões , diabéticos sofrem de açúcar no sangue no período da manhã são convidados a acordar e verificar o seu açúcar no sangue em torno de 2 ou 3 da manhã por vários dias .
Tratamento
O efeito madrugada muitas vezes pode ser corrigido alterando medicamentos ou doses de medicamentos , evitando carboidratos antes de dormir e usando uma bomba de insulina durante o sono.
condições semelhantes
O efeito madrugada é por vezes confundido com rebote hiperglicemia. Rebound hiperglicemia ocorre quando o organismo tenta aumentar os níveis de açúcar no sangue depois de várias horas de jejum.