casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Gila Venom Monster in Diabetes

Cientistas fauna estudo em busca de compostos químicos úteis para a medicina humana. Em particular , as proteínas encontradas no veneno de animais e veneno muitas vezes levam os pesquisadores a descoberta de novas drogas , incluindo aqueles que combater doenças como câncer e diabetes. Diabetes Mellitus

diabetes mellitus tipo 2 é uma condição médica na qual o açúcar no sangue não pode ser controlada , porque o corpo não usa a insulina normalmente. A insulina deve ser regulada para ajudar a mover o açúcar no sangue para os órgãos e outros tecidos onde ela é necessária para a energia.

Monstro de Gila

monstros de Gila ( Heloderma suspectum ) são a única venenoso lagarto nativo para os Estados Unidos . Estes grandes lagartos -up 5 quilos e 2 metros de comprimento, são encontradas no sudoeste dos EUA e noroeste do México . Monstros de Gila produzir veneno neurotóxico usando glândulas salivares modificadas localizadas na sua mandíbula inferior .
Drug Discovery

A descoberta de que Gila monstro ( Heloderma suspectum ) saliva contém exendin -4 , uma proteína útil na regulação da insulina , levado directamente para o desenvolvimento de uma proteína sintética ( exenatida , comercializado como Byetta ) concebido para ajudar a controlar a diabetes do tipo 2 no homem . Embora a exenatida é de 50 por cento idêntico a um hormônio semelhante encontrada no trato humano digestivo ( glucagon -like peptide-1 analógico; GLP-1 ), que ajuda a regular a insulina, a versão sintética da proteína do monstro Gila permanece eficaz por muito mais tempo do que a forma humana , que é por isso que é tão valioso.
modo de Ação

de acordo com MedlinePlus , exenatida ajuda a controlar a diabetes tipo 2 , estimulando o pâncreas a secretar insulina quando o açúcar no sangue níveis se tornam elevados. Exenatide não é útil para o tratamento de diabetes tipo 1 porque diabéticos tipo 1 não produzem insulina.
Benefícios médicos

Os pacientes muitas vezes mostram uma redução sustentada do açúcar no sangue e experiência sustentada, perda de peso significativa . De acordo com um artigo na Science Daily , 76 por cento dos pacientes envolvidos em um estudo de três anos chegou a glicose sustentada ( açúcar no sangue) níveis de sete ou menos, o que é considerado saudável pela American Diabetic Association .