As pessoas que desenvolvem diabetes pode perceber que eles são mais fome e sede que o normal. Em alguns casos, as dores da fome são constantes, apesar de comer regularmente. O aumento da ingestão de líquidos também contribui para a micção mais freqüente em pessoas que desenvolvem diabetes. Apesar do aumento da fome e sede , muitas pessoas com diabetes também começam a perder peso. Esses sintomas se desenvolvem como o corpo responde a níveis de glicose no sangue elevados, uma condição chamada hiperglicemia.
Infecções
Outro sinal do aparecimento de diabetes é infecções mais freqüentes , tais como pele ou infecções do trato urinário . As pessoas que têm diabetes também pode perceber que as feridas e abrasões de pele curar muito mais lentamente do que o normal . Isso ocorre porque os níveis de açúcar no sangue pode suprimir o sistema imunológico.
Fadiga
fadiga inexplicável , fraqueza ou cansaço também podem ser sinais do aparecimento da diabetes . O aumento da fadiga é a resposta do corpo a um excesso de glicose no sangue . No entanto, fadiga e fraqueza também são sinais de muitas outras condições médicas , de modo que este sintoma pode ser negligenciado em uma avaliação inicial.
Visão Mudanças
Algumas pessoas que desenvolveram diabetes também podem notar alterações na sua visão , como visão dupla ou turva. Mudanças na visão desenvolver quando os níveis de glicose no sangue são níveis excessivos e função neurológica pode ser prejudicada.
Cetoacidose diabética
Muitas vezes, uma pessoa pode desenvolver diabetes sem perceber qualquer sinal ou sintomas . Em alguns casos , o primeiro sinal visível da diabetes pode ser quando uma condição conhecida como cetoacidose diabética desenvolve . A cetoacidose é causada por níveis extremos de açúcar no sangue. Os sintomas incluem dor de estômago, náuseas, vómitos, respiração rápida e superficial , uma aparência ruborizada , um odor com cheiro frutado na respiração , pele seca e boca seca .