Embora a gota é uma condição dolorosa , ela vem e vai e não cria complicações secundárias , por isso certifique- diabetes a sua prioridade . Como sempre, o objetivo é manter os seus níveis de açúcar no sangue e evitar alimentos que irá levá-los a flutuar. Isso significa evitar sobremesas carregados de açúcar ea maioria dos produtos lácteos , a menos que eles são de baixa gordura. Além disso, evite alimentos gordurosos e alimentos carregados com carboidratos, como batatas e macarrão, porque os carboidratos são rapidamente convertidos em açúcar ( o mesmo vale para frutas como tâmaras, bananas e mangas que contêm um tipo semelhante de carboidratos ) . A chave para uma boa dieta para diabetes é alimentação balanceada com muita proteína e quantidades moderadas de carboidratos.
Alimentos a evitar para a gota
A gota é causada pelo acúmulo -up de ácido úrico nas articulações , que provoca inflamação e dor intensa. A meta para uma dieta de prevenção de gota é evitar alimentos que criam ácido úrico quando discriminadas durante a digestão , como alimentos com purinas, que metabolizam em ácido úrico . Carnes de órgãos , como fígado e frutos do mar como o arenque, as anchovas , ostras e mexilhões são carregados com purinas e deve ser evitado . Você também deve limitar a ingestão de carne vermelha e de aves , que produzem ácido úrico durante a digestão , e verduras como espinafre , feijão e aspargos que são ricos em purinas. E limitar a ingestão de álcool: --- especialmente cerveja --- porque contém ácido úrico.
Que você deve comer
A lista de alimentos que você deve incorporar em sua dieta para controlar o diabetes e gota são quase idênticos. Comer peixe e carne magra de proteína e abundância de frutas , legumes e grãos para açúcares saudáveis , gorduras e carboidratos . E comer refeições de tamanho moderado para evitar uma sobrecarga de carboidratos e lanche regularmente para manter o açúcar no sangue em seu nível adequado.