choque insulina ocorre quando os níveis de glicose no sangue estão gravemente baixa, resultando em confusão, desorientação ou mesmo uma perda de consciência. Indivíduos com uma medição de glicose no sangue de 50mg/dL ou menor deve procurar tratamento imediatamente.
Sintomas
sintomas comuns de choque de insulina incluem fome , sudorese, tonturas ou de cabeça , agitação e tremores , irritabilidade , nervosismo, cansaço e visão turva ou dupla.
Causas
Quando os níveis de glicose aumentam após uma refeição , o pâncreas libera insulina, que ajuda a glicose a transporte fora da corrente sanguínea e nas células onde é usado como combustível. No choque de insulina , muita insulina no sangue esgota lojas de glicose , ou há muito pouco da glicose , pois é usado rapidamente quando o alimento não é suficiente é comido . Nos diabéticos , isto pode acontecer quando muita insulina é tomada ou quando um indivíduo não comer adequadamente ou exercícios em excesso sem comer. Doença hepática , tumores e muito álcool também pode contribuir para choque de insulina .
Tratamento
Consumir lanches ou bebidas com açúcar de ação rápida que vai aumentar os níveis de glicose no sangue . Além disso , os indivíduos que sofrem de hipoglicemia severa podem necessitar de glucagon ou glicose injeções .
Prevenção /solução
Para evitar choque de insulina , manter um lanche ou bebida na mão para quando sintomas ocorrerem . Um diabético deve sempre seguir o conselho de seu médico quando se trata de alimentação, exercício e medicamentos e, como precaução adicional, testar seus níveis de glicose antes de tomar insulina.
Complicações
casos não tratados podem levar ao coma ou convulsões , o que pode resultar em danos nos nervos.