A neuropatia diabética é causada por níveis excessivos de glicose, que as células nervosas danos , relata a Clínica Mayo.
Tipos de Neuropatia Diabética
neuropatia diabética periférica afeta o sistema nervoso periférico ou os nervos que levam mensagens para as pernas e braços. Neuropatia diabética autonômica afeta os nervos que levam aos órgãos olhos, coração , pulmão, bexiga e sexuais.
Sintomas
sintomas da neuropatia diabética periférica incluem dormência nos pés, formigamento ou formigamento que começa nos dedos dos pés e , em seguida, se espalha sobre a parte superior do pé , dor aguda que se sente como a eletricidade e é pior à noite, perda de equilíbrio ou coordenação e fraqueza muscular. Dependendo dos nervos que são afetados , neuropatia autonômica produz sintomas como incontinência urinária, arrotos, dor abdominal, constipação, diarréia, disfunção eréctil , secura vaginal, aumento ou diminuição da sudorese e dificuldade para se ajustar a visão do claro ao escuro .
riscos
um dos riscos mais graves colocados pela neuropatia diabética é o risco de morte do tecido nos pés após uma lesão , o que pode exigir a amputação do pé ou perna , relata a Mayo Clinic.
Tratamento
Embora a neuropatia diabética não pode ser curada , a progressão da doença pode ser controlada através do exercício de um bom controle sobre o açúcar no sangue pelo uso de insulina ou medicamentos orais como prescrito pelo seu médico , fazer exercícios, e seguindo um plano de dieta criada por um nutricionista ou nutricionista .