A leptina é um hormônio protéico que regula o apetite eo metabolismo. Os médicos descobriram que um hormônio em 1994 por Jeffrey M. Friedman e outros na Universidade Rockefeller , a leptina tem ajudado a compreender a obesidade ea resistência à insulina. A leptina é projetado para reduzir o apetite e iniciar o processo de queima de gordura quando se está sinalizando o cérebro a um nível elevado . Low sinalização da leptina fará com que você comer mais e armazenar mais gordura , o que é chamado de resistência à leptina - que está resistindo a sinalização do cérebro. Dr. Ron Rosendale diz: " Um indivíduo sensível à leptina, vai reduzir a fome , aumentar a queima de gordura e reduzir o armazenamento de gordura. "
Insulina Definido
diabetes tipo 1 é diferente de Tipo diabetes 2.
insulina é também um hormônio protéico . A insulina é segregada dentro do pâncreas , em resposta ao aumento de hidratos de carbono dentro da corrente sanguínea e um aumento do açúcar no sangue . O corpo tem muitas células com receptores de insulina destinadas a absorver a glicose ( açúcar ) a partir do sangue . Sem insulina , você poderia comer e ainda morrer de fome porque nossas células não podem obter as calorias dentro de glicose sem insulina. Aqueles com diabetes tipo I não fazem qualquer insulina e deve substituí-lo com tiros ou bombas . A diabetes de tipo 2 não é de uma falta de insulina, mas a resistência à insulina . As células de pacientes diabéticos tipo 2 respondem mal à insulina e suas células não conseguem absorver a glicose de forma eficiente. Esta má absorção ou a resistência à insulina picos de níveis de açúcar no sangue.
Significativa Conexão
Sua no sangue.
Em seu livro, " equilíbrio hormonal " , o Dr. Scott Isaacs sugere que podemos melhorar a nossa resistência à insulina e resistência à leptina : . " A resistência à insulina e resistência à leptina ir juntos Siga as estratégias de redução de insulina .... e sua ação da leptina será melhorada . " Entre as causas da resistência à insulina são problemas de inflamação , envelhecimento , menopausa, rins ou fígado , baixa de potássio , dietas low-fat/high-carb , fumo , medicamentos e infecções fúngicas.
Isto é o que a resistência à insulina parece : índice de massa corporal (IMC) de 25-27 kg/m2 ou superior, "barriga de gordura", pressão arterial elevada , marcas na pele , acantose nigricans (preto, erupções na pele aveludada ou manchas escuras na pele ao redor do pescoço , nos braços, ao redor umbigo ou em dobras da pele - como a sujeira que não vai lavar ) e síndrome dos ovários policísticos
Quando você se torna de resistência à leptina , o cérebro não consegue ouvir a mensagem da leptina para parar de comer e parar de armazenar gordura. . O cérebro pensa que você não tem reservas de gordura suficiente para sobreviver a um período de fome . Resistência à leptina faz com que seu cérebro para esquecer onde colocar a gordura que você está armazenando. Por padrão, ele acaba no abdômen e no órgão abdominal - seu fígado. Seu fígado se tornam gordura e dificuldade de audição; . , Em resposta despeja açúcar de proteína que contribui para resistência à leptina levando a diabetes tipo 2
Aviso
Interconexão no corpo
A resultados de leptina e resistência à insulina são problemas graves de saúde . A principal complicação da insulina e leptina resistência é a diabetes tipo 2 . Açúcar no sangue elevados são uma indicação de que o pâncreas não consegue acompanhar a demanda em seu corpo a partir de anos de resistência à insulina.
Outras complicações de leptina e resistência à insulina incluem a hipertensão, dislipidemia, apnéia do sono, doença do fígado gorduroso , insônia, pedras na vesícula , gota , fadiga, síndrome dos ovários policísticos , câncer e doenças cardiovasculares.
Prevenção /solução
Estresse afeta insulina e resistência à leptina .
Invertendo a resistência à insulina é um passo fundamental para alcançar o equilíbrio hormonal . A resistência à insulina e resistência à leptina são condições reversíveis . Dr. Scott Isaacs faz as seguintes sugestões. Reduzir seu IMC a 25 kg/m2 ou seu peso corporal normal pode aliviar a resistência à insulina . Comer uma dieta saudável, que é hormonalmente carboidratos cerca de 40 por cento, 30 por cento de proteína e 30 por cento de gordura e melhorar a resistência à insulina. Reduzir a resistência à insulina , acrescentando Omega- 3 os ácidos gordos , alimentos com baixo índice glicêmico , e potássio. Faça refeições pequenas e freqüentes e não três horas - seis horas , como este é o momento hormônios de crescimento e cortisol ( resistores de insulina ) são secretados . Uso moderado de álcool e aumento da atividade física são certas formas de melhorar a sua insulina e resistência à leptina . Finalmente , o estresse libera cortisol - o cortisol é um hormônio " anti- insulina ", de acordo com o Dr. Isaacs. Todo o trabalho que você tem feito com dieta e exercício é desfeita pela adição de estresse na sua vida.