Hipoglicemia é o termo médico para níveis baixos de açúcar no sangue e, frequentemente, apresenta-se em pacientes diabéticos. O excesso de administração de insulina para pacientes diabéticos, resulta numa queda do açúcar no sangue , mas também a hipoglicemia é causada por falta de uma refeição ou por certos medicamentos , tais como a aspirina . Os sintomas de hipoglicemia incluem sudorese , ansiedade, confusão , dor de cabeça , dormência e irritabilidade.
Hiperglicemia
hiperglicemia , o oposto de hipoglicemia, ocorre quando há excesso de açúcar no a corrente sanguínea. A hiperglicemia é causada por comer muitos carboidratos ou açúcares, altos níveis de estresse , pular doses de insulina ou a falta de atividade física. Os sintomas de hiperglicemia incluem sede excessiva , fadiga, dores de cabeça e visão turva.
Cetoacidose
cetoacidose diabética (CAD ) afeta principalmente as pessoas com diabetes tipo 1. A CAD é o resultado dos baixos níveis de insulina . Às vezes DKA é o primeiro sintoma que o paciente tem diabetes, mas também pode se desenvolver em pessoas que já foram diagnosticados. Quando os níveis de insulina do corpo tornam-se extremamente baixo , o corpo é incapaz de processar a glicose como combustível , por isso começa a quebrar as células de gordura para a energia. Durante este processo , a liberação do corpo cetonas no sangue. As cetonas fazer com que o sangue se torne ácido , e enquanto o corpo vai tentar livrar-se de cetonas através da urina , não será capaz de livrar-se completamente . Este aumento de resultados de saída de urina em desidratação extrema . Os pacientes que sofrem de CAD perdem tipicamente 10 por cento dos seus fluidos corporais . Os sintomas da cetoacidose diabética incluem sede excessiva, vômitos, dor abdominal , boca seca, pressão arterial baixa e frutado odor .
Infecções
Pessoas com diabetes geralmente são mais propensas a infecções do que os não-diabéticos . As infecções podem ocorrer em todo o corpo , mas é mais provável que ocorra nos rins , da bexiga , da vagina , os pés e as gengivas . Os sintomas da infecção incluem febre alta (acima de 101 graus Fahrenheit), sudorese, calafrios , dor, feridas , náuseas ou tosse. Porque os diabéticos são especialmente suscetíveis a infecções , é imperativo que um médico administrar o tratamento logo que os sintomas ocorrem .