casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Tratamento OHB para feridas diabéticas

oxigenoterapia hiperbárica ( OHB ) envolve a utilização de uma câmara na qual a pressão do ar excede a pressão atmosférica normal , com o oxigénio a ser entregue a um paciente em maior do que as concentrações normais . A maior pressão e concentração de oxigênio melhorar a oferta de oxigênio para o tecido afetado em feridas , que por sua vez facilita a cura . A terapia tem muitos usos médicos , incluindo o tratamento de feridas de diabetes . Apesar de manter o diabetes sob controle pode evitar que tais feridas , a OHB oferece um caminho viável para curar as feridas que ocorrem . Como Funciona OHB

A maior pressão - até 2,4 vezes o normal - alcança maior oxigenação do sangue . OHB aumenta o oxigênio no plasma sanguíneo em vez da hemoglobina, que pode se tornar saturada com oxigênio a uma pressão normal . Como resultado, mais oxigênio penetra outros fluidos em seu corpo. HBOTreatment.com compara a maneira OHB aumenta a oxigenação no corpo para bebidas carbonatadas , que detêm mais de carbonatação sob pressão do que eles fazem depois de liberar a pressão. Um paciente que tem OHB entra numa câmara de pressão , que pode ser suficientemente pequeno para uma pessoa ou suficientemente grande para vários. A câmara pode ser fixado e de materiais rígidos ou portátil e feitos de materiais macios . No interior, o paciente respira oxigênio puro com pausas periódicas para respirar o ar normal.
OHB para feridas diabéticas

feridas pé geralmente ocorrem em pessoas com diabetes e presentes médicos com um desafio clínico difícil. De acordo com o Submarino e Hiperbárica Medical Society ( UHMS ) , não cicatrizadas as feridas do pé diabético são responsáveis ​​por metade de todas as amputações dos membros inferiores nos Estados Unidos . Com OHB , o fornecimento de oxigênio maior para as áreas afetadas promove a cura e consegue melhores resultados em combinação com o tratamento de feridas de rotina com cuidados de rotina sozinho. Estudos
eficácia

HBOTreament fornece resumos de vários estudos clínicos de pacientes com feridas de pés diabéticos . Esses estudos mostram que a OHB aumenta a oxigenação das feridas , acelera a cura , cura as feridas mais e reduz o número de amputações , em comparação com o tratamento convencional ferida sozinho. Três quartos dos pacientes que receberam OHB melhorou , em comparação com cerca de metade dos que receberam o tratamento convencional .

Efeitos Colaterais

Respirar oxigênio puro sem respirar periodicamente ar normal pode levar a toxicidade do oxigênio , os sintomas incluem convulsões , desorientação, dificuldade de respiração e alterações na visão. Toxicidade do oxigênio prolongado pode danificar o sistema nervoso central, pulmões e olhos , apesar de breves exposições geralmente desaparecem sem problemas. Caso contrário, o procedimento em si parece seguro e não causa dor ou desconforto , além de orelha aparecendo , como as pessoas experimentam quando se muda altitudes em um avião.

Precauções

A estudo de Yildiz et al. , publicado na edição de outubro de 2008 " Medicina Clínica e Investigação ", mostrou que a OHB em pacientes com feridas diabéticas parece aumentar o estresse do músculo cardíaco , como mostrado por aumentos em certos neurohormone cardíaca. O estudo não medir se ou quanto tempo o neuro-hormônio permanecem elevados , mas recomenda cautela no uso de oxigenoterapia hiperbárica em pacientes diabéticos.

Início OHB também poderia ser uma preocupação. Embora as unidades portáteis podem entregar OHB em casa , a UHMS aponta que OHB casa muitas vezes fica aquém de ambos os regimes que alcançar a eficácia observados em estudos clínicos, bem como as normas de segurança federais, estaduais e locais, nomeadamente em relação à inflamabilidade de oxigênio puro.