Existem dois tipos de diabetes. Tipo 1 , que geralmente é diagnosticada na infância , é um resultado da incapacidade do organismo de produzir insulina . A diabetes tipo 2 é muito mais comum e é geralmente diagnosticada na idade adulta. Este tipo de diabetes é causado quando o organismo não produz insulina suficiente ou as células ignoram a insulina , por isso, os níveis de glicose se acumulam no sangue. Muitas vezes, mudanças de estilo de vida , como alimentação saudável e exercício físico pode ajudar a prevenir diabetes tipo 2.
Fatores de Risco
profissionais médicos devem estar cientes dos fatores de risco para diabetes e pacientes de tela em conformidade. Afro-americanos, mexicanos-americanos e índios Pima correm um risco maior de desenvolver diabetes do que outros grupos étnicos. A obesidade é outro fator de risco para o diabetes , e os jovens obesos ou pessoas que têm sido obesas por um longo tempo estão em maior risco . A genética também pode estar relacionado com o risco de diabetes , por isso, os profissionais médicos devem ter uma história familiar completa para determinar se o diabetes é uma preocupação.
Sintomas
muitos sintomas de diabetes parecer inofensivo , e por isso muitas vezes não é diagnosticada diabetes . Os profissionais médicos devem tela pessoas com alto risco de diabetes para os sintomas da doença. Alguns sintomas da diabetes incluem micção freqüente , aumento da fome e da sede , perda de peso incomum e extrema fadiga ou irritabilidade. Diabetes também pode interferir com o processo de cura do corpo , levando a infecções frequentes e cicatrização lenta de cortes e contusões .
A Equipe Médica
Para uma doença crônica como o diabetes, vários profissionais médicos muitas vezes trabalham em conjunto com o paciente a encontrar a melhor maneira de controlar a doença. Muitas vezes, um prestador de cuidados primários é o primeiro a diagnosticar diabetes e que o médico pode recorrer a especialistas, como endocrinologistas , se ela não tem muita experiência para cuidar diabetes ou se o paciente tem complicações da diabetes. Educadores de enfermagem são enfermeiros com formação especial em diabetes. Um educador enfermeira ajudar um paciente a aprender sobre a doença e como lidar com ele. A nutricionista é um profissional médico treinado em nutrição. Um nutricionista pode ajudar um paciente com diabetes aprendem a comer mais saudável e fazer mudanças de estilo de vida para controlar a doença. Profissionais de saúde mental , tais como assistentes sociais ou terapeutas também pode ser uma parte da equipe de saúde , ajudando o paciente a controlar o stress e chegar a termos com sua doença.
Tratamento
Normalmente diabetes é tratada com injeções de insulina. Existem muitos tipos diferentes de insulina disponíveis para o tratamento , e o médico tem de encontrar o tipo que funciona melhor para um paciente em particular . Muitas vezes, os pacientes devem monitorar seus próprios níveis de glicose no sangue e injetar -se regularmente com a insulina, e um profissional médico deve ser capaz de educar o paciente sobre o auto- cuidado. Os profissionais médicos também podem educar sobre e incentivar mudanças de estilo de vida que podem ajudar a controlar o diabetes .