Os sintomas imediatos de baixa de açúcar no sangue são tremores , tonturas, fome , sudorese, dor de cabeça, pele pálida , mau humor repentino , choro sem motivo , confusão , convulsões, movimentos desajeitados e uma sensação de formigamento em torno da boca . Provavelmente, esses sintomas não será aparente todos ao mesmo tempo . Mais uma vez, a primeira coisa a fazer se tiver algum destes sintomas, é verificar o seu nível de glicose. Se por algum motivo você não tem acesso ao seu glicosímetro , tratar-se como se você tem pouco açúcar no sangue , dando-se alguma forma de açúcar , de preferência suco ou frutas.
Sintomas imediatos de açúcar elevado no sangue
Se você tem açúcar elevado no sangue , você vai notar sintomas imediatos que incluem aumento da sede , micção frequente, níveis elevados de glicose no sangue e níveis elevados de açúcar em sua urina. Se você acha que o açúcar pode ser alta , você deve verificá-la imediatamente. Se for alto, o melhor curso de ação é o exercício imediato , como uma caminhada rápida , o que irá ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Durante o exercício, os músculos usam o açúcar para a função , o que , em seguida, diminui o açúcar no sangue e deixa os níveis mais gerenciáveis , de acordo com a Clínica Mayo.
Efeitos a longo prazo do Baixo Blood Sugar
Os efeitos a longo prazo de baixa de açúcar no sangue são extremamente graves . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, de longo prazo, baixa de açúcar no sangue não tratado leva ao coma, danos cerebrais ou morte.
Efeitos a longo prazo de açúcar elevado no sangue
de acordo com a American Diabetes Association, açúcar elevado no sangue é a causa de muitas das principais complicações do diabetes. Complicações oculares incluem glaucoma , retinopatia e catarata. Muitas pessoas com diabetes desenvolvem neuropatia, que é uma forma de dano do nervo , calos e úlceras do pé , e muitas vezes leva a amputações do pé. Diabéticos com açúcar elevado no sangue também são mais propensas a desenvolver infecções de pele, doenças cardíacas , pressão alta , derrame, doença renal e cetoacidose. Eles também podem sofrer de depressão , muitas vezes , porque eles estão em negação sobre sua condição.