GI ajuda na seleção de alimentos e planejamento refeição. Diabéticos devem usar GI para equilibrar o que comem, de acordo com a American Diabetes Association ( ADA) . Se comer algo com um alto IG , eles devem combiná-lo com alimentos de baixo IG para manter a refeição equilibrada.
Exemplos
alimentos de referência , como a glicose e pão branco são atribuídos um IG de 100. Alimentos ricos em açúcar e farinha branca tem soldados na década de 70 , enquanto que a maioria dos grãos integrais e frutas e vegetais sem amido tem soldados de 55 ou menos. Alimentos gordurosos e fibrosos têm soldados mais baixos.
Fatos adicionais
GI não é uma medida de valor nutritivo . Aveia tem um IG mais elevado do que o chocolate , por exemplo . Diabéticos devem ter em atenção que o GI é apenas uma ferramenta no controle de seus sintomas. Total de hidratos de carbono é um melhor preditor de aumento de açúcar no sangue do que o GI , de acordo com a ADA . Diabéticos devem usar carboidratos totais, GI , alimentação equilibrada , exercício e sua medicação prescrita para controlar seus sintomas .