Obter uma amostra de sangue . Se o monitoramento de glicose no sangue em casa , o paciente pode ter a sua própria amostra com uma lanceta ou agulha pequena fornecido para esta finalidade. Se isso for feito em um hospital ou clínica , um técnico pode tirar sangue com um dispositivo semelhante ou pode tirar sangue em um dispositivo de coleta de sangue. Ignore os passos 2 e 3 se um técnico obtém a leitura de glicose no sangue.
2
Verifique se o glicosímetro é periodicamente calibrado seguindo as instruções do fabricante . A calibração garante que as leituras dos testes são precisos. Em geral , a calibração envolve a inserção no final correcta de uma faixa de teste numa ranhura na glucometer , em seguida, colocar a extremidade de amostra da tira de uma solução de teste e comparando-se os resultados apresentados como uma leitura digital do glucometer para uma gama fornecido pela fabricante . Se a leitura não estiver dentro da faixa aceita, em seguida, descartar o glicosímetro ou seguir as instruções do fabricante.
3
Siga as instruções do fabricante para determinação de glicose no sangue. Em geral, inserir a extremidade correta de uma tira de teste em um slot no glicosímetro e coloque uma gota de sangue na extremidade da amostra da tira , muitas vezes tocando a tira com um dedo após a retirada de sangue com uma lanceta . A leitura deve aparecer normalmente dentro de um minuto.
4
resultados Record, relatados em miligramas /decilitro , ou "mg /dl ", indicando a concentração de glicose no sangue. . Compare os resultados com os valores normais de glicose no sangue fornecidas por seu médico
Em geral , de acordo com MayoClinic.com , a glicemia de pacientes com diabetes deve estar dentro dos seguintes intervalos: entre 90 e 130 mg /dl , após um período de oito horas de jejum , entre 70 e 130 mg /dl antes das refeições , e menos do que 180 mg /dl, uma ou duas horas depois das refeições . Se você estiver monitorando a glicose no sangue e seu médico concorda com esses intervalos , fazer ajustes na dieta, exercício, ou o tipo de medicação ou dosagem dirigida se os seus níveis de glicose no sangue cair fora desses intervalos.