Um diabético extrai o sangue com uma lanceta e depósitos a amostra de sangue em uma tira de teste. A tira é inserida no medidor de glucose , o qual mede o nível de glicose e exibe a sua leitura . Enquanto a maioria dos medidores são construídos para analisar sangue coletado da ponta do dedo , outros podem ler amostras retiradas do braço ou na coxa .
Codificação
As tiras de teste são criptografados com um código número que está impresso em seu frasco. Enquanto alguns metros reconhecer automaticamente os códigos , outros exigem que os usuários percorrer uma lista de códigos usando os botões do medidor , até se encontrar o código correspondente. Outros metros exigem que o usuário insira um chip de código ou chave embalados com as tiras .
Contínua da Glucose Monitoring
sistemas de monitorização contínua da glicose transmitir dados do nível de glicose a partir de um sensor implantado sob a pele para um monitor sem fio que soa um alarme se os níveis de glicose subir ou cair para níveis pré- determinados. De acordo com o National Diabetes Information Clearinghouse , estes sistemas não são tão precisos como medidores tradicionais de glicose.