monitorar seus níveis de açúcar no sangue e na urina como indicado pelo seu médico ou enfermeiro . Equilibre suas refeições , mantendo a ingestão de carboidratos em equilíbrio . Algumas pessoas acham que é mais eficaz para comer refeições menores , em intervalos regulares , em vez de comer grandes refeições . Grandes refeições causar um súbito aumento nos níveis de açúcar no sangue, por vezes, seguido por uma queda . Tente ter um pequeno lanche rico em proteínas antes de deitar.
2
Discuta sua ingestão de insulina com o seu médico , se for receitado para si. Pode ser possível dividir a dose de insulina , se os seus níveis de açúcar estão flutuando muito. Ao tomar outros medicamentos, especialmente aqueles para controlar a pressão arterial , pode afectar os níveis de açúcar no sangue. Se você suspeita que isso pode ser um factor contributivo , discutir o assunto com seu médico.
3
Reduzir o stress na sua vida . Preocupação e estresse podem causar alterações na produção de hormônios e os níveis de açúcar . Algumas pessoas têm pesadelos e acordar suando e em pânico . Isto pode ser causado por aquilo que é referido como "fenómeno de Dawn. " Esta situação é aquela em que o corpo se prepara para acordar pela liberação de uma onda de cortisol , epinefrina e norepinefrina . Esta liberação de hormônio pode afetar os níveis de açúcar . Se você costuma acordar de repente, em um estado de pânico, discutir este assunto com o seu médico.