Verifique a sua glicose no sangue com frequência. Como o tempo passa , você vai desenvolver um senso de como seu corpo reage aos alimentos , atividade e medicação. Depois de saber isso , você estará melhor equipado para lidar com as flutuações de açúcar no sangue .
2
Aumente a sua actividade física. O exercício regular pode ajudá-lo a manter até mesmo os níveis de açúcar no sangue . Informe o seu médico sobre qualquer rotina de exercícios que você pretende começar , ele pode fornecer orientações sobre os melhores tipos de atividade e os horários relativos à sua situação específica
3
Comer uma variedade de alimentos saudáveis. e evitar o excesso de açúcar . Para manter os níveis de glicose no sangue saudáveis ", tentar comer a mesma quantidade de alimentos com a mesma proporção de carboidratos , proteínas e gorduras , ao mesmo tempo todos os dias ", aconselha a Clínica Mayo. Apesar da crença comum de que os diabéticos não devem comer doces , é bom ter o deleite ocasional , desde que você equilibrá-lo com escolhas mais saudáveis .
4
Tome os medicamentos prescritos de forma consistente. Não salte doses . Diabetes é frequentemente tratada com medicamentos orais ou insulina injetada. Estes medicamentos vão ajudar você a controlar o açúcar no sangue , mas eles funcionam bem apenas se tomado como prescrito. Se você sentir a medicação não está funcionando como deveria , contacte o seu médico para ver se outra medicação pode ser mais apropriado para você.
5
Beba mais água . Se a sua glicose no sangue está elevado , a água potável adicional vai ajudar o seu corpo a eliminar o excesso de glicose do seu sistema . Além disso , devido aos efeitos negativos diabetes tem sobre os rins , os diabéticos têm tendência para a desidratação . Um aumento no consumo de água pode ajudar a evitar isso .