Não tome Prandin se você é alérgico a repaglinida ou se você tem diabetes tipo 1. Não tome Prandin e consulte o seu médico se você tem cetoacidose diabética. A cetoacidose é o resultado do corpo quebrar a gordura quando a glicose não está disponível. O processo produz ácidos chamados cetonas que são venenosas em quantidades elevadas . A cetoacidose é rara em pacientes com diabetes tipo 2; . Se ocorrer geralmente é causada por uma doença grave
Quem deve fazer Prandin com cuidado
Estudos sobre a segurança de Prandin não foram realizados com mulheres grávidas ou amamentando . As mulheres grávidas ou em amamentação devem discutir o assunto com o seu médico antes de tomar Prandin . Aqueles com doença renal ou hepática não deve tomar Prandin sem a aprovação do seu médico.
Baixos de glicose no sangue (hipoglicemia )
A hipoglicemia é um efeito colateral potencial de tomar Prandin . Hipoglicemia pode ocorrer a partir de um exercício prolongado , álcool, estresse ou refeições desaparecidas. Os sintomas de hipoglicemia incluem fome , tremores, dor de cabeça , irritabilidade e dificuldade de concentração. Teste seu nível de açúcar no sangue, e se o seu açúcar no sangue está baixo , tome um carboidrato simples, como suco de laranja ou rebuçados ou o que for recomendado pelo seu médico. Procure um médico se os sintomas persistirem .
Alta de glicose no sangue ( hiperglicemia )
Verifique se o seu açúcar no sangue , muitas vezes quando na sequência de um regime de Prandin . Verifique se o seu açúcar no sangue não é muito alto. Os sintomas de açúcar elevado no sangue incluem boca seca , aumento da sede e micção , fome, visão turva , tonturas e sonolência. Em ensaios clínicos , a hiperglicemia foi um dos eventos adversos que levaram à interrupção do regime Prandin .
Outros efeitos colaterais
Além de hipoglicemia e hiperglicemia , os pacientes sintomas semelhantes aos da gripe frio e também experientes, dor de cabeça, dor e diarréia juntas e nas costas .