casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | depressão
De onde vêm os depressores?
Os depressores, também conhecidos como depressores ou sedativos do sistema nervoso central (SNC), são drogas que retardam as mensagens entre o cérebro e o corpo. Eles podem produzir efeitos calmantes e relaxantes e, em altas doses, podem levar à inconsciência.
Os depressores podem ser substâncias naturais ou sintéticas. Alguns depressores comuns incluem:
*
Álcool :O depressor mais comum, o álcool, é encontrado nas bebidas alcoólicas.
*
Barbitúricos :São drogas sintéticas que já foram comumente prescritas para tratar ansiedade, insônia e convulsões. No entanto, agora eles raramente são usados devido ao alto risco de dependência e morte.
*
Benzodiazepínicos :são drogas sintéticas usadas para tratar uma variedade de condições, incluindo ansiedade, insônia, convulsões e espasmos musculares.
*
Opioides :trata-se de uma classe de medicamentos que inclui analgésicos prescritos (como morfina, codeína e oxicodona) e drogas ilegais (como heroína e fentanil).
*
Sedativos não benzodiazepínicos :Esta é uma classe mais recente de medicamentos usados para tratar a insônia. Eles incluem medicamentos como zolpidem (Ambien), eszopiclona (Lunesta) e zaleplon (Sonata).
Os depressores podem ser perigosos e ter efeitos prejudiciais ao corpo, incluindo:
*
Fala arrastada *
Dificuldade para caminhar *
Má coordenação *
Náusea *
Vômito *
Diarréia *
Visão turva *
Tontura *
Confusão *
Alucinações *
Convulsões *
Coma *
Morte Se você estiver tomando um depressor, é importante seguir cuidadosamente as instruções do seu médico e estar ciente dos riscos.