casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Insatisfeito com seu antidepressivo?

1. Fale com seu médico. Este é o passo mais importante, pois o seu médico pode ajudá-lo a determinar se o seu antidepressivo é adequado para você e fazer os ajustes necessários.
2. Considere as seguintes questões:
- Há quanto tempo você toma o antidepressivo?
-Que dose você está tomando?
-Quais efeitos colaterais você está sentindo?
-Qual a gravidade dos seus sintomas?
3. Seja paciente. Pode levar várias semanas ou até meses para que um antidepressivo atinja seu efeito total.
4. Eduque-se sobre o seu antidepressivo. Aprenda sobre os efeitos colaterais, precauções e interações do medicamento com outros medicamentos. Esta informação irá ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre o seu tratamento.
5. Monitore seu progresso. Mantenha um diário para monitorar seus sintomas e mudanças de humor. Essas informações ajudarão você e seu médico a acompanhar seu progresso e a fazer os ajustes necessários em seu plano de tratamento.
6. Obtenha apoio de familiares e amigos. Converse com seus entes queridos sobre sua depressão e seu plano de tratamento. Eles podem fornecer apoio emocional e incentivo durante este momento difícil.
7. Seja persistente. Não desista se o seu primeiro antidepressivo não funcionar. Existem muitos antidepressivos diferentes disponíveis e pode levar algum tempo para encontrar um que funcione para você.
8. Evite álcool e drogas. Álcool e drogas podem interferir na eficácia dos antidepressivos e piorar os sintomas.