casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como Rexulti ajuda no tratamento da depressão:benefícios e efeitos colaterais

Rexulti (brexpiprazol) é um medicamento antipsicótico atípico usado para tratar depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar. Acredita-se que atue bloqueando a ação dos receptores de dopamina e serotonina no cérebro. Isso pode ajudar a melhorar o humor, reduzir a ansiedade e diminuir as alucinações.

Resultado demonstrou ser eficaz no tratamento da depressão em adultos e adolescentes. Em ensaios clínicos, o Rexulti foi significativamente mais eficaz do que o placebo na redução dos sintomas de depressão. Também foi considerado eficaz na prevenção de recaídas em pessoas que já haviam passado por episódios de depressão.

Alguns dos benefícios do Rexulti para a depressão incluem:

- Melhor humor
- Ansiedade reduzida
- Diminuição das alucinações
- Aumento de energia
- Melhor sono

Rexulti é geralmente bem tolerado, mas pode causar efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem:

- Náusea
- Vômito
- Diarréia
- Constipação
- Dor de cabeça
- Tontura
- Boca seca
- Ganho de peso
- Acatisia (inquietação)
- Sintomas parkinsonianos (tremor, rigidez, movimentos lentos)

Rexulti não deve ser tomado por pessoas alérgicas ao brexpiprazol ou a qualquer outro componente do medicamento. Também não deve ser tomado por pessoas com histórico de problemas cardíacos ou convulsões. Rexulti também pode interagir com outros medicamentos, por isso é importante informar o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando antes de iniciar o Rexulti.

Se você está sofrendo de depressão, Rexulti pode ser um medicamento útil para você. Converse com seu médico sobre se Rexulti é adequado para você.