Determine se você estão experimentando sintomas típicos de um transtorno depressivo major- , como a depressão clínica. Estes sintomas podem incluir períodos de tristeza que se estendem para além de 2 semanas, perda de peso ou ganho , padrões de sono irregular e pensamentos de desespero ou suicídio.
2
Esteja ciente dos efeitos colaterais do uso de Zoloft para tratar depressão , que são bastante típicos de um inibidor selectivo da recaptação da serotonina (ISRS) depressivos . Eles incluem o bruxismo ( ranger os dentes durante o sono) , náusea , insônia, oscilações de peso corporal , diarréia, constipação , boca seca, dores de cabeça e disfunção sexual.
3
Visite o seu profissional de saúde , como um médico ou psiquiatra, para ser diagnosticado com um transtorno depressivo major- e para determinar se Zoloft é a sua melhor opção para tratar a sua doença . Antidepressivos , como Zoloft , são mais utilizados como parte de um programa, incluindo a psicoterapia e modificação de comportamento , uma vez que a medicação sozinha pode servir para apenas mascarar os sintomas de depressão , deixando de abordar as causas reais.
4
decidir sobre uma dosagem diária adequada de Zoloft para tratar sua depressão. Os comprimidos estão disponíveis em 25 mg . (verde), 50 mg . (azul) e 100 mg. doses (amarelo). A 50 mg. dose diária de Zoloft é geralmente considerado o valor mínimo necessário para tratar uma desordem major- depressiva.
5
Tenha cuidado quando se interrompe o Zoloft ou qualquer outro tipo de antidepressivo SSRI por causa dos sintomas de abstinência que podem aparecer . Síndrome SSRI - interrupção pode causar sentimentos aumentado de depressão de até 1 semana após parar de tomar Zoloft . Apenas alterar , reduzir ou parar a sua dose diária de Zoloft sob a estrita supervisão de seu médico.