Reconhecer os quatro humores uma pessoa com transtorno bipolar pode experimentar : mania, hipomania , depressão e episódios mistos. Cada um desses modos é diferente com o seu próprio conjunto de características e pode ocorrer a qualquer momento em uma pessoa com transtorno bipolar.
2
Veja mania para o que é . No transtorno bipolar, episódio maníaco é caracterizada por aumento da energia e aumento dos sentimentos de criatividade. Também é marcado por sentimentos de invulnerabilidade e até onipotência . As pessoas que experimentam um episódio maníaco pode correr riscos que normalmente não tentam .
3
Saiba as sutis diferenças entre mania e hipomania. A hipomania geralmente só aparece como intensa alegria. O paciente não terá uma visão realista de si mesma. Em pessoas sem transtorno bipolar, não há nada de patológico sobre esses estados de espírito . No entanto, em um paciente bipolar, hipomania é o trampolim para um episódio maníaco e por isso devem ser cuidadosamente monitorizados .
4
Torne-se vigilante para episódios depressivos. Estes geralmente acontecem depois de um episódio maníaco termina , mas pode ocorrer a qualquer momento. Depressão em um paciente bipolar é caracterizado por sentimentos intensos de inutilidade e desesperança. Letargia , raiva e até mesmo tentativas de suicídio muitas vezes acompanham um episódio depressivo.
5
Sê vigilante sobre episódios mistos . Uma pessoa no meio deste modo particular irá mudar rapidamente e para trás entre mania e depressão, muitas vezes dentro de um período de horas ou mesmo minutos. Um paciente bipolar é mais provável que infligir dano intencional sobre si mesmo durante um episódio misto do que em qualquer outro de humor bipolar .
6
Eduque-se sobre a depressão . Uma pessoa que sofre de depressão irá sentir " para baixo " a maior parte ou todo o tempo . Não há períodos de mania, hipomania ou episódios mistos em uma pessoa com depressão, que é a principal forma de diferenciá-lo de transtorno bipolar.