ouvir atentamente o que o seu cônjuge está dizendo. Seu cônjuge pode indiretamente expressar sentimentos de desesperança, inutilidade e desamparo. Ouça frases como " A vida não vale a pena viver " ou "Eu sou apenas um fardo para todos. " Estas frases podem indicar um problema sério com a depressão.
2
Preste atenção aos hábitos alimentares e de sono de seu cônjuge. As principais mudanças nesses hábitos são sintomas de depressão. De acordo com HelpGuide.org , se o seu cônjuge está dormindo menos do que o normal ou dormir demais , ela pode estar deprimido. A depressão pode mudar os hábitos alimentares também. As pessoas que estão deprimidas podem ter problemas de estômago ou estar preocupado demais para comer. Outros sofrem de depressão podem recorrer à comida para o conforto e comer demais.
3
Monitorar a ingestão de seu cônjuge de álcool e drogas . Consumo excessivo de álcool e aumento do uso de ambos recreativo e drogas de prescrição são sinais de depressão.
4
Preste atenção aos sinais que seu cônjuge pode estar perdendo o interesse em atividades que costumavam fazê-lo feliz . Determinar se ele está gastando menos tempo com seus amigos ou evitar reuniões sociais.
5
Tome nota das queixas médicas constantes, especialmente se eles não são resolvidos por tratamento. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, dores de cabeça persistentes , dores e distúrbios digestivos podem ser sinais de depressão.
6
Procure por mudanças no nível do seu esposo de agressão e irritabilidade. Se o seu cônjuge normalmente de temperamento brando fica facilmente irritado ou muito mal-humorado ou crítica, ela pode estar deprimido.