Reconhecer os sinais de depressão pós-parto. Os sintomas podem aparecer a qualquer momento durante a gravidez ou durante o primeiro ano após a criança nascer. Sintomas de cada um são diferentes, mas , em geral, sinais de depressão pós-parto incluem irritabilidade ou raiva, tristeza, falta de interesse pelo bebê, marcado alterações no apetite ou padrões de sono e pensamentos de machucar o bebê ou a si mesmo . Consulte um médico se você tiver algum destes sintomas .
2
Procure ajuda profissional . Aconselhamento permite que uma nova mãe para conversar através de seus sentimentos , e trabalhar com um profissional para entender os problemas e desenvolver estratégias para lidar com problemas. Em alguns casos, ele pode ajudar a ter um parceiro ou outros membros da família se juntar às sessões de aconselhamento , para que possam aprender estratégias para ajudar a nova mãe lidar.
3
Tome a medicação , se prescrito . Depressão pós-parto pode ser tratada com antidepressivos , embora algumas mães estão hesitantes em tomar antidepressivos porque os medicamentos podem passar para o leite materno. O seu médico pode recomendar uma medicação que não tem efeitos colaterais prejudiciais para o seu bebé se estiver a amamentar . Tratamentos hormonais também têm mostrado útil no tratamento de depressão pós-parto; tratamentos de estrogênio pode neutralizar a rápida queda nos níveis de estrogênio que ocorre após o parto , que é pensado para contribuir para a depressão pós-parto.
4
Desenvolver um estilo de vida saudável. A Clínica Mayo recomenda que as novas mães a fazer escolhas de estilo de vida saudáveis, para ajudar a garantir uma recuperação mais rápida de depressão pós-parto. Eles recomendam uma dieta saudável e exercício físico regular, bem como evitar o álcool. Passar tempo com amigos e familiares pode ser útil, mas estabelecer expectativas realistas para si mesmo. Você não tem que ter uma casa impecável ou ser supermãe . Finalmente, fazer o tempo para si mesmo, mesmo que seja apenas uma ou duas horas para relaxar e reagrupar.
5
Peça apoio . Depressão pós-parto não é " culpa" de ninguém e isso pode acontecer com qualquer um . As mães que têm que lidar com qualquer tipo de depressão no passado, ou estão sob maior estresse por causa do financeiro , de saúde ou outras preocupações , não têm um maior risco de sofrer de depressão pós-parto. Lembre-se que a depressão pós-parto é uma doença, e que você precisa para obter ajuda . É importante para os parceiros, amigos e parentes para ser compreensivo e solidário de uma nova mãe, e oferecer qualquer ajuda que puderem.