Observar a interação da criança com seus pares. Crianças que sofrem de depressão podem retirar-se as atividades sociais . Além disso, eles podem querer passar a maior parte do seu tempo por si e pode recusar convites de amigos para participar de eventos sociais.
2
Monitorar os níveis de atividade física de energia e de uma criança. Quando uma criança se torna deprimido, seu desejo de participar em esportes extracurriculares ou jogos podem sofrer . A criança pode mostrar nenhum interesse em atividades físicas que ele apreciou uma vez .
3
Preste atenção à conquista de uma criança na escola. Quando a depressão atinge , a criança pode ter dificuldade para concentrar-se mesmo por curtos períodos sobre seus estudos e suas notas podem refletir a falta de foco. Ele pode ver nenhum valor na aprendizagem durante este tempo.
4
Peça a uma criança para elaborar sobre os seus sentimentos , se você está preocupado que ele pode estar sofrendo de depressão. Ouça de maneira não-julgamento , e não tente ignorar os seus sentimentos como não importante. Uma criança deprimida pode mencionar sentimentos de inutilidade , tristeza ou culpa , ou ele pode ter pensamentos suicidas.
5
Anote queixas físicas que parecem não ter nenhuma causa visível. Depressão dói , e pode se manifestar em dores reais e dores. Dores de cabeça, dores de estômago e perda de apetite são comuns durante uma crise de depressão. A criança não está fingindo; ele realmente está experimentando os sintomas.
6
Assista reação de uma criança a situações cotidianas . Quando uma criança está deprimido , ele pode atacar verbalmente ou fisicamente em pequenos aborrecimentos . Ele pode tornar-se facilmente irritável e recorrem a explosões rápidas. Ele também pode exibir reações excessivamente sensíveis aos insultos ou ofensas percebidos.
7
Agende uma consulta com médico de família da criança para descartar uma condição médica subjacente . De acordo com MayoClinic.net , a detecção precoce é vital para o sucesso do tratamento da depressão infantil . Médico de cuidados primários da criança pode recomendar um profissional de saúde mental , se ele suspeita que a criança está deprimida.